Santa Catarina tem previsão de sol e temperaturas amenas para esta terça

Atualizado

O sol deve predominar em todo o Estado nesta terça-feira (09). As temperaturas mínimas ficam bem baixas nas áreas mais altas da serra e oeste. Para Grande Florianópolis, a previsão é de céu com poucas nuvens e um dia ensolarado. O vento sudeste entre manhã e noite terá rajadas de moderadas a fortes. A temperatura segue amena com máxima de 25°C.

Marco Santiago/ND

O litoral, de norte a sul, terá ondas com pico de até 2 metros. Vento sudeste e com rajadas fortes entre manhã e tarde. Durante a manhã, o céu fica com mais nebulosidade e no decorrer do dia poucas nuvens e muito sol.

Na região norte e litoral norte, o dia começa com sol entre nuvens, mas a tarde será ensolarada. E a massa de ar frio chega no norte e as temperaturas mínimas ficam bem baixas. Para Joinville, a manhã começa com 21°C, e a tarde não sobe muito: 24°. Navegantes e São Francisco do Sul será a mesma máxima, de 24°C.

No Vale do Itajaí, não vai ser diferente: tempo firme e predomínio do sol. Blumenau tem até um friozinho de manhã: mínima de 14°C e, a tarde, 24°C. Itajaí mínima de 21°C e máxima de 24°C.

No planalto serrano e região sul, céu com poucas nuvens e um dia sem chuva e ensolarado. No litoral pode ter mais nebulosidade, mas logo se dispersa. A massa de ar polar deixa a temperatura bem baixa, com pequena chance de geada. São Joaquim mínima de 5°C e máxima de 19°C. Em Criciúma/Tubarão, mínima de 13°C e máxima de 22°C.

Para as 3 regiões do oeste (extremo oeste, oeste e meio-oeste), mais um dia de tempo firme e o sol irá predominar. Vento fraco e temperaturas baixas nas cidades mais altas. Fraiburgo tem mínima de 9°C e máxima de 23°C. Chapecó, mínima de 15°C e máxima de 26°C.

Essa vai ser a característica do frio de outono, temperatura baixa de manhã, mas poucas horas de frio. E quarta-feira também será um dia de muito sol e temperatura mais baixa nas áreas mais altas da serra e oeste.

Mais conteúdo sobre

Tempo