Centro Multiuso de São José tem investimento de R$ 400 mil para reformas

Atualizado

O Centro Multiuso de São José passa por reformas. Depois de recuperar o espaço, a prefeitura vai instalar a fundação de Esporte na parte da arena. O local também abrigará escolinhas esportivas. O município investe cerca de R$ 400 mil na recuperação da estrutura. A intenção é ocupar o complexo, evitando a invasão e atos de vandalismo.

Centro Multiuso de São José – SC Drones/Divulgação

O multiuso está fechado desde 2018. Na época, vândalos invadiram o local e retiraram praticamente todo o cabeamento da rede de iluminação. Eles entraram por uma porta lateral do segundo andar e furtaram ainda torneiras metálicas, computadores, aparelhos de ar condicionado. Na época, a Polícia Militar e a Guarda Municipal de São José informaram que realizam rondas nas proximidades, mas não conseguiram flagrar a ação dos criminosos, já que a fiscalização é feita somente do lado de fora do prédio. Durante a fase de investigação, quatro pessoas chegaram a ser conduzidas à delegacia.

Em 2014, o centro também foi alvo da ação de criminosos. Na ocasião, o furto da rede elétrica obrigou a prefeitura a cancelar toda a agenda de eventos. A segurança é uma das preocupações no local. Além dos furtos frequentes de peças da estrutura, os veículos também são furtados em dias de eventos.

A interdição, também levou em conta o estado de conservação do telhado. A recuperação já começou a surtir efeito. A cobertura carcomida pela ferrugem recebeu manutenção adequada.
A prefeitura de São José informou que o Centro Multiuso será reaberto ao público também com pintura e recuperação e toda a parte elétrica.
A estrutura foi inaugurada em 2006, colocando São José no mapa de grandes eventos. A arena recebe até quatro mil pessoas.

Infraestrutura