“Se continuar estável, teremos a volta do transporte coletivo”, diz prefeito de Chapecó 

O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon (PSL), sinalizou uma possível retomada do transporte coletivo no município na próxima segunda-feira (22). A medida, no entanto, dependerá do número de pessoas contaminadas pela Covid-19 na cidade.

“Se continuar estável, teremos a volta do transporte coletivo”, diz prefeito de Chapecó – Foto: Anderson Coelho/ND

“Desde a semana passada estamos autorizados. Estamos conversando de perto com a empresa concessionária do serviço. Se [os números] continuarem estáveis como estão, teremos a volta do transporte coletivo de forma lenta, gradual e seletiva. Não será para todo mundo”, disse Buligon nesta segunda-feira (15).

Chapecó está com o serviço de transporte coletivo suspenso desde o dia 18 de março, ou seja, são quase três meses de paralisação total por conta da pandemia do novo coronavírus.

O prefeito Buligon já havia anunciado na última semana a possibilidade da retomada do serviço, se o município mantivesse controle na taxa de contaminação pela Covid-19.

De acordo com o boletim atualizado nesta segunda-feira, são 1.123 pessoas diagnosticadas com a doença, com 736 já recuperadas. Desde a última segunda (8), apenas 20 novos casos foram confirmados no município.

Dados atualizados nesta segunda (15) – Foto: Ascom/ND

Mais conteúdo sobre

Trânsito