Segundo vereador testa positivo para coronavírus em Balneário Camboriú

Atualizado

O vereador Marcelo Achutti (MDB), da Câmara de Balneário Camboriú, testou positivo para o novo coronavírus. Ele é o segundo parlamentar da Casa Legislativa infectado pela doença. O primeiro foi David Fernandes (PSB), no dia 16 de maio.

“O meu exame e da minha esposa deram positivo para Covid-19. Já estamos em isolamento há alguns dias. Tenho fé que vamos vencer e que tudo isso passará”, disse Marcelo nas redes sociais.

Segundo a assessoria de imprensa da Câmara, o parlamentar não apresenta sintomas.

Marcelo Achutti está em isolamento domiciliar- Foto: CVBC/Divulgação/ND

Por conta disso, o prédio da Câmara de Balneário Camboriú ficou fechado nesta segunda-feira (1º) e passou por desinfecção. Os serviços administrativos presenciais serão retomados nesta terça à tarde. Entretanto, as sessões seguem remotas nesta semana.

Prédio passou por desinfecção nesta segunda-feira (1º) – Foto: CVBC/Divulgação/ND

Enquanto isso, segundo a assessoria de imprensa da Casa, são aguardados os resultados dos testes de outros parlamentares e servidores. Além dos dois vereadores infectados pela doença, o diretor Administrativo também foi diagnosticado com Covid-19.

“Caso os resultados sejam positivos, outras medidas serão tomadas”, informou o presidente do Legislativo, vereador Omar Tomalih.

Leia também

Mais conteúdo sobre

Política