Seguro desemprego: chapecoenses reclamam do atendimento no Sine

Atualizado

A crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus resultou na demissão de milhares de pessoas. Com isso, aumentou a procura pelo Sine (Sistema Nacional de Emprego) para dar entrada no seguro desemprego.

Fila na porta do Sine – Foto: NDTV/Reprodução

Contudo, a reportagem do nd+ recebeu inúmeras reclamações quanto à dificuldade de dar entrada no benefício em Chapecó. Esse é o caso de Janes Lopes, que está desempregada há 20 dias e que há 11 dias busca o direito. 

“O Ministério do Trabalho diz que precisamos fazer tudo online, mas quando você vai concluir o pedido aparece uma mensagem indicando que vá ao posto do Sine para que faça a confirmação”, diz Janes. 

Por conta da pandemia, o Sine só está atendendo por agendamento e, conforme as reclamações, há dificuldade de conseguir ligação no telefone disponibilizado pelo órgão. 

Em nota, o Sine informou que  em casos específicos — apenas com agendamento — o trabalhador deve se dirigir à agência do Sine, sempre no período vespertino. 

Já sobre o telefone disponível, o órgão informou que existe uma grande demanda de ligações, por isso os usuários devem aguardar na fila de espera ou retornar a ligação mais tarde, dentro do horário de atendimento, entre 13h e 18h. O telefone é o (49) 2049-7825. 

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