Sem atendimento, filhote de baleia morre após encalhar em Tijucas, na Grande Florianópolis

Um filhote de baleia morreu após ficar encalhado na tarde desta segunda-feira (9) na Praia do Pontal Sul, em Tijucas, na Grande Florianópolis. Pescadores da região tentaram ajudar o animal a sair do local, mas ele encalhou novamente.

Segundo populares relataram à RICTV, órgãos ambientais foram acionados por volta das 12h, mas a primeira viatura chegou ao local apenas depois das 16h. Apesar do esforço, o animal não conseguiu se libertar e acabou morrendo no local.

Uma equipe do PMP-BS (Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos) da Univali (Universidade do Vale do Itajaí) acompanhou a situação na tarde de segunda-feira. Conforme relatou ao ND Jeferson Dick, gerente operacional do projeto, o filhote é da espécie minke e provavelmente estava acompanhado da mãe. Dick ainda informou que essa espécie é oceânica e não costuma chegar tão perto da praia.

O gerente do PMP-BS disse na segunda-feira que a equipe esperava que o animal conseguisse sair sozinho, e que retornaria na manhã desta terça-feira para libertá-lo, caso não conseguisse.

Com informações da RICTV.

>> Filhote de baleia fica encalhado na praia em Tijucas, na Grande Florianópolis

Região

Nenhum conteúdo encontrado