Seminário na Fiesc vai discutir reforma da Previdência e retomada do crescimento

Atualizado

A reforma da Previdência e a retomada do crescimento serão tema de seminário promovido pelo Cofem (Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina) e entidades do setor de comunicação de Santa Catarina. O encontro será nesta segunda-feira (10), às 14h30, na Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina). Além do Cofem, são realizadoras do evento a Acaert (Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e Televisão), a ADI (Associação dos Diários do Interior de Santa Catarina), a Adjori/SC (Associação dos Jornais do Interior) e a ACI (Associação Catarinense de Imprensa). As inscrições são feitas no site da Fiesc (www.fiesc.com.br).

O presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, afirma que a entidade apoia incondicionalmente a reforma previdenciária – Reprodução/Fiesc

O evento terá a participação do gerente de políticas fiscal e tributária da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Mário Sérgio Carraro Telles, e do presidente da Acaert, Marcello Corrêa Petrelli. Também foram convidados os deputados Darci de Matos, Daniel Freitas e Pedro Uczai, catarinenses que integram a comissão especial da Câmara dos Deputados, que analisa a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 6/19), que trata de mudanças na Previdência.

O presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, afirma que a entidade apoia incondicionalmente a reforma previdenciária. “Ela é essencial para restabelecer o equilíbrio fiscal, atrair investimentos e manter a roda da economia girando. O sistema atual é insustentável e injusto”, diz.

Aguiar lembra que pesquisa recente da CNI mostra que seis em cada dez brasileiros dizem que a reforma é necessária. “É crescente a repercussão desse tema na sociedade. Há percepção que se não tivermos novas regras que reduzam o déficit na Previdência, vai faltar dinheiro para educação, saúde e infraestrutura”, completa.

O Cofem é integrado pelas Federações das Indústrias (Fiesc), do Comércio (Fecomércio), da Agricultura (Faesc), dos Transportes (Fetrancesc), das Associações Empresariais (Facisc), das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) e das Associações de Micro e Pequenas Empresas (Fampesc).

PROGRAMAÇÃO

14h30

Abertura: Mario Cezar de Aguiar, Marcello Corrêa Petrelli e Darci de Matos

A reforma da Previdência e a retomada do crescimento: Mário Sérgio Carraro Telles

A reforma da Previdência no Congresso: Daniel Freitas e Pedro Uczai

Painel: mediação de Moacir Pereira

Encerramento

SERVIÇO

O quê: Seminário sobre a reforma da Previdência

Quando: Segunda-feira, 10 de junho, às 14h30

Onde: Fiesc, em Florianópolis (rodovia Admar Gonzaga, 2.765, Itacorubi)

Inscrições: www.fiesc.com.br

Mais conteúdo sobre

Política