Senador Paulo Bauer tem alta e deve ficar afastado até sexta-feira

O senador Paulo Bauer (PSDB) recebeu alta, na manhã desta quarta-feira (18) do Instituto de Cardiologia do Distrito Federal, em Brasília, após passar mal na tarde de terça (17). De acordo com a assessoria de comunicação do senador, ele passa bem e deve ficar afastado das funções parlamentares até esta sexta-feira.

Na tarde de terça-feira, Bauer passou mal depois de um almoço na casa do senador Eunício Oliviera (PMDB). Ele chegou a dar entrada no hospital, mas foi até o Congresso para votar a favor da manutenção do cargo do senador Aécio Neves (PSDB). O catarinense então retornou ao hospital e só foi liberado na manhã desta quarta.

De acordo com nota enviada pelo hospital, Bauer foi inicialmente diagnosticado com crise hipertensiva e foi submetido a uma série de exames. A princípio, a suspeita era de que o caso tivesse relação com a cirurgia feita no coração pelo senador há dois anos, mas essa hipótese foi descartada. Mesmo assim, ele deve ir até São Paulo, onde fará exames adicionais supervisionado pelo cardiologista Roberto Kalil.

Líder do PSDB no Senado, Bauer participou das articulações para manter o cargo de Aécio. A votação terminou com 44 senadores a favor de Aécio e 26 contrários.

Mais conteúdo sobre

Política