Serra do Tabuleiro é alvo de dois novos focos de incêndio neste domingo

Dois novos focos de incêndio atingiram a região do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, em Palhoça, na tarde deste domingo (13).

Parque Estadual da Serra do Tubaleiro voltou a ser atingido por incêndio neste domingo – Foto: CBMSC/Divulgação/ND

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foi acionado próximo das 13h para atender a ocorrência na região da Praia do Sonho – próximo à rua do Capim.

Poucos minutos depois, às 13h25, a guarnição foi novamente acionada para outra ocorrência na região de Morretes que é uma área de reflorestamento. O local já havia sido atingido na última quinta-feira (9).

Cerca de 15 bombeiros militares e comunitários foram aos locais para o combate às chamas.

Conforme os bombeiros, foram utilizados quadriciclos para acesso ao local, além de quatro viaturas tracionadas e um caminhão Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR) utilizado para combate a incêndios.

As chamas foram controladas por volta das 15h10. Polícia Militar Ambiental e Instituto do Meio Ambiente estão monitorando o local.

História se repete

Na sexta-feira (11) um novo foco de incêndio atingiu o Parque Estadual da Serra do Tabuleiro. De acordo com o tenente Guilherme Bisol, do Corpo de Bombeiros Militar, as chamas tiveram início próximo à subestação da Celesc na praia da Pinheira, em Palhoça.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina confirmou na noite de sexta-feira que o incêndio na Serra do Tabuleiro registrado estava controlado.

Leia também:

Meio Ambiente