Sete municípios de SC recebem profissionais do Mais Médicos

Sete cidades de Santa Catarina irão receber profissionais do programa Mais Médicos a partir deste mês. Ao todo, mais de mil municípios do Brasil receberam o reforço.

O 18º ciclo do programa beneficiará os municípios catarinenses de Água Doce, Campo Ere, Major Vieira, Presidente Nereu, Santa Terezinha, Santa Terezinha do Progresso e Vitor Meirelles.

Programa do governo federal é reforçado em mais de mil municípios – Arquivo/Agência Brasil

Cada um dos municípios receberá um médico. Para esta etapa do programa foram selecionados 1.975 profissionais.

Segundo o Ministério da Saúde, mais de 6 milhões de pessoas que vivem em áreas vulneráveis do Brasil serão beneficiadas pela chegada dos médicos.

Leia também

Algumas delas têm histórica dificuldade de acesso, caso de localidades ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas.

Os profissionais selecionados terão até o dia 28 de junho para comparecer aos municípios e iniciar as atividades nas unidades de saúde.

Fase do Mais médicos com experiência em atenção primária

Nesta primeira fase do 18º ciclo do programa, a seleção priorizou a participação de profissionais “formados e habilitados com registro do CRM (Conselho Regional de Medicina)”, preferencialmente “com perfil de atendimento para a Atenção Primária”.

Para isto, o Ministério da Saúde estabeleceu “critérios de classificação, como títulos de Especialista e/ou Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade”.

Mais conteúdo sobre

Saúde