Sob efeito de massa polar, Serra de SC tem temperatura negativa durante a noite

Atualizado

O frio intenso continua atingindo a região serrana da Serra catarinense. São Joaquim amanheceu nesta quinta-feira (15) com temperaturas que variavam entre 3° e 4° graus, entre as 5h e 7h, segundo a Epagri/Ciram. Durante a noite, no entanto, o registro foi abaixo de zero.

A queda na temperatura ocorre devido a uma massa polar que atingiu o Estado nesta quarta-feira (14), com previsão para se estender até as 10h desta quinta, fazendo com que a temperatura despenque em toda Santa Catarina.

Geada que atingiu São Joaquim na manhã desta quinta-feira – Wagner Urbano/Divulgação/ND

Em São Joaquim, entre o período da noite de quarta e a manhã desta quinta, os termômetros marcaram as temperaturas mais baixas por volta das 23h. Conforme a Epagri/Ciram, a menor temperatura registrada foi de -0,52.

Outros municípios da região se aproximaram das temperaturas negativas, como Bom Retiro, que marcou 0,71°C, à 00h, e Bom Jardim da Serra, que chegou a 1,4°C às 23h.

O frio também foi sentido no Oeste. No município de Itapiranga a temperatura diminuiu ao longo da manhã e, entre as 4h e as 8h, ficou em torno de 1°C.

Leia também

Registro da geada em São Joaquim – Wagner Urbano/Divulgação/ND

Mais conteúdo sobre

Tempo