Sobe para 13 o número de casos de coronavírus em Blumenau

Atualizado

O número de casos confirmados de coronavírus em Blumenau subiu de nove para 13, nesta quarta-feira (25). A informação foi confirmada pelo prefeito, Mário Hildebrandt (Podemos) em suas redes sociais, à noite.

Comunicado ocorreu na noite desta quarta-feira (25) – Foto: Reprodução/ND

Detalhes como idade, sexo e se os pacientes fazem parte dos grupos de risco ou não, não foram informados pela prefeitura. A decisão do sigilo foi tomada pela prefeitura e pela secretaria municipal de saúde.

Segundo as entidades, essas informações podem “comprometer o paciente e causar pânico na cidade”. Revelaram somente que os pacientes são “heterogêneos e de todas as idades”.

Leia também:

Dos 13 casos confirmados em Blumenau, somente um tem resultado obtido pelo Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública). Os outros 12 foram confirmados por exames feitos em laboratórios particulares contratados pela prefeitura municipal.

Os casos no estado

No total, são 122 casos confirmados no estado de Santa Catarina. Os números foram dados na noite desta quarta (25) pelo governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), e pelo secretário de Estado de Saúde, Helton de Souza Zeferino.

Florianópolis segue no topo do ranking de casos (16), seguida de Itajaí (12) e Criciúma (11)

São 325 casos suspeitos, que ainda aguardam o resultado dos testes. Moisés falou sobre “mudança de tom” do presidente Jair Bolsonaro na última terça-feira (24), mas afirmou que segue as medidas restritivas porque, segundo ele, vem apresentando bons resultados.

Região litorânea concentra o número de casos de coronavírus no território catarinense

Pouco antes, o Ministério da Saúde atualizou os números em todo o País. E o número de mortes chega a 57, em cinco estados. Foram acrescentadas, nas últimas 24 horas, 11 mortes por covid-19 no Brasil, conforme levantamento oficial da pasta.

Mais conteúdo sobre

Saúde