Sobe para 77 o número de casos de dengue em Itajaí

Mutirão acontece neste sábado na cidade, no dia D contra a doença

Nelson Robledo/Secom/Divulgação/ND Vale

Diversas ações de prevenção à doença acontecem neste sábado na cidade

Itajaí já registra 77 casos de dengue confirmados e é a cidade de Santa Catarina com maior número de pessoas contaminadas. Os dados foram confirmados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) de Santa Catarina na tarde de sexta-feira (6). De todos os casos, apenas um foi contraído fora da cidade. Outras 70 pessoas aguardam resultados de exames para saber se contraíram a doença ou não.

A Defesa Civil agora é a responsável por receber as denúncias da população e, até agora, foram registradas 603 denúncias de possíveis focos de dengue e 194 de terrenos baldios com acúmulo de entulhos. Só na sexta-feira, mais de cem ligações foram recebidas. Os casos são avaliados por agentes que eliminam os focos e orientam a população. As denúncias podem ser feitas pelos telefones 199 ou 47 3341-6199 durante 24 horas.

Neste sábado (7), dia D de combate à dengue em todo o Brasil, a Secretaria de Obras faz um mutirão de limpeza em terrenos baldios. Ainda durante o dia, mais de 200 pessoas participam de ações de orientação à população no bairro São Vicente. Ao mesmo tempo, profissionais de 22 unidades de saúde percorrerão as ruas de diversos bairros da cidade. 

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Notícias

Loading...