Suíte das Borboletas: Os ambientes da CASACOR / Santa Catarina

Suíte das Borboletas, por Diogo Lemos - Foto/Lio Simas
Suíte das Borboletas, por Diogo Lemos – Foto/Lio Simas

A cada edição da CASACOR / Santa Catarina, Diogo Lemos tem conquistado um pouco mais os visitantes com seus espaços apropriados para o público infantil na mostra. Nesta edição, a Suíte das Borboletas teve um conceito que deixou a todos encantados: o nascimento de borboletas verdadeiras em um casulo preparado pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). Tudo foi filmado e fotografado para as redes sociais e acompanahdo pelo público.

Cada qual com suas características e cores únicas, as borboletas são igualmente lindas, assim como os bebês. Diogo Lemos toma partido deste encantamento da transformação desses belos seres da natureza e faz uma alusão ao útero materno, por meio dos casulos, presentes no móvel jardim da suíte. Com viés sofisticado, o projeto utiliza tons inusitados para um quarto de bebê, e surpreende através do uso de materiais nobres como a folha de ouro, mármores e veludo. O ambiente passeia entre o antigo e o novo, criando uma atmosfera propositalmente contemporânea e elegante.

No espaço, nove borboletas puderam nascer em seus casulos e voar livremente para os jardins da mostra, encantando os visitantes com esta delicada história. A Suíte das Borboletas fica marcada na história da CASACOR / Santa Catarina como um ambiente original e que atendeu com maestria ao tema da mostra: A Casa Viva. 

CASACOR Santa Catarina / Florianópolis 2018

Nenhum conteúdo encontrado