Suspeito de atirar contra policial aposentado em Camboriú é morto pela PM

Atualizado

O suspeito de ter atirado contra um sargento da reserva da PM em Camboriú, foi morto em confronto policial. A confirmação foi feita pelo 1º Batalhão da Polícia Militar de Itajaí.

Segundo a PM, o suspeito, um jovem de 18 anos, estava escondido no loteamento São Pedro, em Itajaí. Ao ser abordado, ele teria atirado contra os policiais, que revidaram.

Sargento da reserva da PM foi alvejado em farmácia na noite de segunda-feira – Foto: Reprodução/RICTV

Conforme a PM, os agentes receberem informações de onde se encontrava um dos suspeitos da tentativa de homicídio contra o policial aposentado.

Após realizar a identificação do imóvel, os policiais teriam se aproximado na tentativa de realizar uma busca no área. Em seguida, o jovem teria disparado contra os agentes. O suspeito morreu no local.

De acordo com a PM, ele tinha 19 passagens pela polícia, a maioria por tráfico de drogas. Na ocorrência, foi apreendido um revólver calibre .38, com quatro munições, duas deflagradas.

Relembre o caso

O sargento da reserva Orlando Moreira, de 63 anos, trabalhava como segurança em uma farmácia do bairro Monte Alegre, em Camboriú, quando foi alvejado por cinco tiros. Ele foi encaminhado ao Hospital Ruth Cardoso em estado grave. Na manhã desta terça-feira (8), a PM informou que o policial foi transferido para um hospital em Florianópolis e seguia internado. 

Polícia