Suspeito de crime ambiental é detido em Joinville

Atualizado

Um homem suspeito de crimes ambientais foi detido na tarde desta sexta-feira (14), em Joinville, no Norte do Estado. De acordo com a Polícia Civil, a ação foi realizada em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município, no bairro Rio Bonito, zona Norte da cidade.

Suspeito foi detido e crimes ambientais serão investigados – Foto: Polícia Civil

No local, a polícia verificou que o suspeito realizava atividades potencialmente poluidoras em área de preservação permanente sem licença ou autorização de órgãos ambientais. Além disso, teria impedido a regeneração natural vegetação do local.

O delegado Larry Marcelo Rosa, da Delegacia de Crimes Ambientais, explicou que foram verificados nos locais vários possíveis crimes ambientais, alguns já consumados e outros em situação de flagrância.

De acordo com o delegado, o suspeito assinou termo circunstanciado e foi instaurado um inquérito policial para investigar e apurar outros possíveis crimes ambientais. O IGP (Instituto Geral de Perícias) esteve no local e deve finalizar laudo que irão colaborar com as investigações.

Leia também:

Corpo é encontrado boiando na Baía da Babitonga em Joinville

Mais conteúdo sobre

Polícia