Suspeito de estuprar blogueira em beach club de Florianópolis presta depoimento

Atualizado

Foi ouvido pela investigação o suspeito de estuprar a blogueira de moda Mariana Ferrer, 22 anos, em dezembro do ano passado no Café de La Musique, informou nesta quinta-feira (23) a Polícia Civil de Florianópolis. É ele quem aparece nos vídeos divulgados pela jovem subindo e descendo as escadas que dão acesso a uma área restrita do beach club de Jurerê Internacional.

Suspeito aparece nas imagens descendo as escadas pouco depois de Mariana – Reprodução

De acordo com a delegada Eliane Chaves, diretora de Polícia da Grande Florianópolis, o homem é morador de São Paulo e viajou até a capital catarinense, onde se apresentou espontaneamente na delegacia. No entanto, ela não deu mais detalhes sobre o processo, apesar da vítima ter divulgado os laudos periciais em uma rede social.

“Nós vamos respeitar o segredo de Justiça, sem questionar qualquer atitude da vítima. Nós trabalhamos para apurar o caso, em tese estupro de vulnerável”.

Mesmo que o documento mostre que não houve violência, a delegada sustenta que o fato não exclui a possiblidade do crime de estupro: “ele pode ter acontecido com a vítima em estado vulnerável, ou ela pode ter dito não”.

Leia Também

Mãe da vítima critica o IGP

A jovem se manifestou apenas pelas redes sociais até agora. Nesta quinta, Mariana postou um áudio da mãe, Luciane Ferrer, em que ela faz duras críticas ao Instituto Geral de Perícias.

“Temos inclusive o laudo que consta que a Mariana tinha acabado de perder a virgindade. A roupa dela está aí pra todo mundo ver, como está no IML: toda ensanguentada e com o esperma do monstro. (…) Todo mundo fala que ela estava bêbada. Eu vi a minha filha dopada. O médico viu ela dopada, o que claramente é demonstrado nas gravações com a voz dela. Na roupa dela, consta esperma e o sangue na calcinha. O IGP, a pessoa que fez a perícia, está claramente comprada, não tenho dúvida disso.”

O IGP informou a reportagem que só irá se manifestar após a conclusão do inquérito.

Vídeo mostra momento em que a vítima teria entrado no ambiente restrito:

Minutos depois, a jovem desce a mesma escada cambaleando. O homem sai do local na sequência:

Blogueira Mariana Ferrer – Reprodução/Instagram

Polícia