Suspeito de fabricar álcool gel falsificado é preso em Araquari

Atualizado

O aumento na procura por álcool gel e outros produtos e equipamentos de segurança fez crescer também a fabricação clandestina. Na tarde desta segunda-feira (20), um homem suspeito de fabricar álcool gel falsificado foi preso durante a Operação Mãos Limpas, em Araquari, Norte do Estado.

Foram apreendidos cerca de 60 embalagens de álcool gel falsificado – Foto: Polícia Civil

De acordo com a Polícia Civil, a investigação iniciou após uma série de denúncias e comprovou que o homem, que se apresentava como químico e trabalha em uma farmácia, produzia e vendia o produto falsificado na cidade. A polícia confirmou a falsificação e a ausência de procedência do álcool gel.

Durante as investigações, os policiais encontraram o local onde o produto falso era produzido. Além disso, diversas denúncias foram realizadas ao Procon e à Vigilância Sanitária do município.

A Polícia Civil apreendeu ainda materiais utilizados para a fabricação do produto e embalagens de álcool gel falso. De acordo com o delegado Thiago Escudero, foram apreendidos cerca de 60 frascos para acondicionar o produto e diversos galões com o produto utilizado para a mistura.

O suspeito será autuado por crime contra a saúde pública, crime contra as relações de consumo e crime ambiental. Caso seja condenado, as penas somadas podem ultrapassar os 20 anos de prisão.

O homem será encaminhado à UPA (Unidade Prisional Avançada) de São Francisco do Sul.

Leia também:

Mais conteúdo sobre

Polícia