Suspeito de liderar associação criminosa é preso em Bombinhas

Atualizado

Um homem suspeito de liderar uma associação criminosa especializada no tráfico de drogas na região de Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, foi preso na última terça-feira (5), em Bombinhas, no Vale do Itajaí.

Polícia Civil encontrou U$ 17,5 mil na residência em que o homem morava no Vale do Itajaí – Foto: Divulgação/Polícia Civil

O suspeito estava foragido do sistema penitenciário do Rio Grande do Sul desde fevereiro. A Polícia Civil, por meio da DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Balneário Camboriú, recapturou o homem na cidade de Bombinhas, onde morava usando identidade falsa.

Leia também:

Foi a partir de informações repassadas pela DRACO (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado) de Cruz Alta que policiais da DIC identificaram o edifício em que ele estava. O homem foi preso no momento em que deixava o local.

Além disso, foram apreendidos na residência U$ 17,5 mil, além de cadernos com anotações da contabilidade do tráfico. Ao ser abordado, ele apresentou uma carteira de habilitação falsa com outro nome. Isso resultou na prisão em flagrante pelo crime de uso de documento falso. Após os procedimentos, o preso foi encaminhado ao Presídio de Tijucas, município da Grande Florianópolis.

Polícia