Suspeito de participar de dois assassinatos em Florianópolis é preso no Norte da Ilha

Foi preso um dos cinco homens suspeitos de assassinar pelo menos duas pessoas em novembro do ano passado, nos bairros Rio Vermelho e Ratones, em Florianópolis. O suspeito, de 27 anos, foi detido pela Polícia Civil em Canasvieiras, nessa quinta-feira (26).

Investigação ficou a cargo da Delegacia de Homicídios – Foto: PMSC/Divulgação

Leia também:

Os homicídios foram enquadrados com as qualificadoras de motivo torpe, impossibilitar a defesa da vítima e ocultação de cadáver. Ainda é investigada a participação da quadrilha, que faria parte de uma facção criminosa, em outros homicídios.

Para não prejudicar as investigações, a Polícia Civil não especificou todos os crimes cometidos pelo grupo.

Segundo o delegado Danilo Bessa Brilhante, da Cini (Central de Investigação do Norte da Ilha), os crimes estão relacionados com tráfico de drogas e briga entre organizações criminosas.

Três suspeitos já foram presos

O grupo é formado por homens faccionados com idades entre 25 e 40 anos. Do pedido de prisão do grupo, expedido ainda em janeiro, três suspeitos foram presos até agora. Outros dois seguem foragidos.

A operação foi realizada por policiais civis da Cini, com apoio da 7ª e 8ª Delegacia de Polícia da Capital.

A investigação está a cargo da Delegacia de Homicídios da Capital, que representou pela prisão preventiva de todos os cinco indiciados.

Polícia