Suspeitos de roubar R$ 150 mil em tabaco são presos no Norte de SC e no PR

Atualizado

Cinco pessoas supostamente envolvidas com roubo e receptação de cargas de tabaco foram presas no Norte de Santa Catarina e no Paraná na manhã desta quinta-feira (8). Em um roubo registrado em março, os suspeitos teriam levado cerca de R$ 150 mil em mercadorias.

Além dos mandados de prisão nos municípios catarinenses de Rio Negrinho e Itaiópolis, a Polícia Civil de Mafra também cumpriu mandados de busca e apreensão no Paraná, como parte da Operação Tabaco.

Grupo é suspeito de realizar roubo de cargas de tabaco na região Norte do estado – Polícia Civil/Divulgação

As investigações tiveram início em março deste ano, após o roubo de um caminhão carregado com tabaco na zona rural de Itaiópolis. O motorista teria sido abordado por quatro suspeitos e mantido em cativeiro em uma área de mata.

O veículo foi levado para o Paraná, e lá os suspeitos teriam feito a baldeação da mercadoria. A carga seria levada para uma empresa em Irati, no Paraná.

Carga era enviada para empresa de tabaco no Paraná – Polícia Civil/Divulgação

Dias depois, outro roubo parecido foi registrado na região. Além de Itaiópolis, o grupo é suspeito de cometer furtos e roubos de tabaco nas cidades de Lapa, Irati e São Matheus do Sul, no Paraná, e em Santa Terezinha, Canoinhas e Chapadão do Lageado, em Santa Catarina.

De acordo com a Polícia Civil, os integrantes da quadrilha moram nas cidades de Rio Negrinho e Itaiópolis. A operação contou com o auxílio da Polícia Civil do Paraná e de São Bento do Sul.

Leia também:

Polícia