Suspeitos de tentativa de homicídio são presos em São Francisco do Sul

Atualizado

Dois meses depois, a Polícia Civil de São Francisco do Sul, no Norte do Estado, prendeu dois suspeitos de uma tentativa de homicídio que ocorreu no bairro Água Branca. As prisões aconteceram em uma ação conjunta com a Polícia Militar na tarde desta terça-feira (24).

O crime aconteceu no dia 21 de janeiro e, de acordo com a Polícia Civil, teria sido motivado por desavenças na disputa pelo tráfico de drogas relacionado a uma organização criminosa que atua na cidade.

Ainda segundo a polícia, os dois suspeitos surpreenderam a vítima, um homem de 25 anos, e dispararam diversas vezes contra ele. Três tiros atingiram a região do pescoço e da cabeça. O jovem sobreviveu graças ao rápido atendimento e não teve sequelas. Os suspeitos haviam fugido do local, mas foram identificados após investigações.

O delegado Rafaello Ross explicou que essa não havia sido a primeira vez que o jovem tinha sido vítima de tentativa de homicídio. “O crime foi motivado por desavenças relacionadas a uma facção criminosa, da qual os dois presos são integrantes, sendo que esta é a segunda vez que a vítima é alvo de tentativa de homicídio. Na primeira ocasião foi alvejada com quatro disparos”, disse.

Os suspeitos foram presos e encaminhados à UPA (Unidade Prisional Avançada) de São Francisco do Sul.

Leia também:

Polícia