Tarde de quinta-feira tem caos no trânsito em Florianópolis

Atualizado

Após a forte tempestade da tarde desta quinta-feira (12), algumas ocorrências dificultaram ainda mais o trânsito em Florianópolis, principalmente na Ilha. Na principal delas, um ônibus de turismo teve problemas mecânicos e parou na SC-401, próximo ao elevado do João Paulo, por volta das 15h50, e travou boa parte da Beira-Mar Norte e acessos ao Norte da Ilha de Santa Catarina.

Por volta das 18h10, a Beira-Mar Norte, sentido bairro, estava totalmente engarrafada – Foto: Reprodução/Waze

Conforme a Guarda Municipal de Florianópolis, foi necessário o auxílio do guincho que fica na cabeceira das pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles, para a retirada do veículo. Além da Guarda Municipal, a Polícia Militar Rodoviária também apoiou na escolta do caminhão até o ponto na SC-401.

O ônibus trancou a via da direita, próximo ao bairro João Paulo, em Florianópolis, o que ocasionou grandes filas por diversas partes da cidade. Após a chegada do guincho, o ônibus foi retirado por volta das 18h10 e a via foi completamente liberada. Foi preciso escolta da Guarda para agilizar o deslocamento do socorro até o local, pois a cidade já estava “travada” e foi preciso abrir caminho.

Ônibus foi retirado por volta das 18h – Foto: Divulgação/GMF

Quedas de árvores

Além disso, o Corpo de Bombeiros Militar informou que diversas árvores caíram e atrapalharam alguns pontos do trânsito na Grande Florianópolis. Porém, os bombeiros informaram que não houve nenhuma ocorrência envolvendo vítimas.

Entre as árvores que caíram, uma próxima do IFSC (Instituto Federal de Santa Catartina), em São José, na rua João Amaral Rios, acesso ao Hospital Regional de São José, impediu a passagem de automóveis. Conforme os bombeiros, a árvore ainda não havia sido retirada por volta das 18h26.

Árvore caiu próxima ao Hospital Regional de São José – Foto: Ana Maria Marques/ND

Mais conteúdo sobre

Trânsito