Taxistas de Florianópolis recebem kit de recepção aos turistas

Com expectativa de que quase dois milhões de turistas visitem Florianópolis nesta temporada, a Secretaria de Turismo da Capital realizou uma ação de capacitação no aeroporto Hercílio Luz.  Assim como foi feito ano passado, o órgão contou com apoio do Floripa Convention & Visitors Bureau e outras entidades do setor para entregar aos taxistas 1.500 kits de recepção aos turistas.

Geralmente, a primeira conversa dos visitantes com os moradores da cidade acontece com os condutores, que podem auxiliá-los na divulgação de destinos e serviços na Ilha de Santa Catarina. “O primeiro contato do turista é com o taxista. Ele pode indicar lugares para conhecer, onde comer, o que visitar… Com o kit, o taxista consegue dar mais informações aos visitantes”, afirmou a diretora executiva do Floripa Convention, Juliana Castanho.

Flávio Tin/ND

Secretária do Turismo entrega a taxista kit de recepção aos turistas

Para a secretária de Turismo, Zena Becker, a ação visa o aperfeiçoamento dos serviços prestados junto aos visitantes. “Essa foi a forma que encontramos de capacitar os taxistas. Entregamos um material informativo sobre gastronomia, entretenimento, lazer, sol e praia. Munidos desse material, os taxistas são um excelente canal de informação”, disse.

Aqueles que receberem o kit, poderão aproveitar as dicas de um guia de bares e restaurantes, mapa da cidade, instruções para aluguel de imóveis, contatos de guias turísticos, culturais e ambientais, além de orientações básicas sobre os principais serviços. “É bem interessante. O pessoal gosta bastante, e ajuda a divulgar a cidade, né?”, comentou o taxista Edson Pedro André, que costuma realizar 10 corridas por dia saindo do aeroporto.

Mais conteúdo sobre

Cidade