Tempestade causa estragos e mata 12 na França

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Ao menos 12 pessoas morreram em decorrência das inundações causada pelas chuvas torrenciais que atingem o sul da França desde domingo (14), informaram autoridades locais nesta segunda (15).

Segundo novo balanço provisório fornecido pela Defesa Civil francesa, a tempestade Leslie deixou oito pessoas feridas e um desaparecido. A tempestade também passou por Portugal e Espanha.

O presidente Emmanuel Macron expressou “solidariedade de toda a nação” às vítimas e elogiou a mobilização “exemplar” dos serviços de emergência. Ele disse ainda que pretende ir a região atingida assim que possível.

A comuna de Carcassonne recebeu em cinco horas 180 milímetros de chuva, disse o prefeito do departamento de Aude, Alain Thirion –não há previsão de novas enchentes nas próximas horas.

Mais de mil moradores de Pezens, em Aude, deixaram suas casas devido aos riscos de transbordamento de uma barragem. Campos estão completamente inundados e estradas foram destruídas ou estão intransitáveis.

+

Notícias

Loading...