Tempo vira neste domingo e provoca temporais em Santa Catarina

Atualizado

O calor que dominou o fim de semana em Santa Catarina tem reviravolta neste domingo (13) com a chegada de uma frente fria. O alerta de risco para temporais localizados com granizo da Defesa Civil, com base na previsão da Epagri/Ciram, já se concretizou na região Oeste e se aproxima das outras regiões até o fim do dia.

Temporal causou destelhamentos e quedas de árvores no período da tarde. A Defesa Civil ainda contabiliza os estragos. 

Leia também:

Domingo tem amanhecer com nevoeiro e temperaturas altas em SC

Em Concórdia, o vento forte arrancou árvores, derrubou placas  de publicidade e destelhou casas em pelo menos oito bairros do município, são eles: Floresta, Nações, Nazaré, Guilherme Reich, Catarina Fontana, Industriários, Morro no Merlo e Centro. Segundo a Defesa Civil, ainda não há o número de imóveis atingidos.

Árvore foi arrancada em Concórdia – Foto: Rural FM/Reprodução/ND

Os Bombeiros Voluntários de Concórdia entregaram lonas aos atingidos pelo temporal. Não houve feridos. 

Quase 20 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica no município, por conta de galhos de árvores que atingiram cabos e postes. Até a metade da tarde cerca de nove mil ainda permaneciam sem luz, segundo dados da Celesc. 

Outros municípios 

Também houve estragos em outros municípios do Oeste. Segundo levantamento preliminar da Defesa Civil, Ipumirim, Arabutã e Guatambu também foram atingidos pelo vento forte e granizo. Até às 16h o órgão não tinha o número de imóveis destelhados. 

De acordo com a Epagri/Ciram, o temporal foi provocado pela entrada da frente fria. O risco de granizo, raios e ventania acima de 60 Km/h segue até a noite de segunda-feira (14) em todas a regiões.

Mais conteúdo sobre

Tempo