Temporada surpreende e pescadores já somam mais de 40 toneladas de tainhas pescadas em SC

Atualizado

Com a queda nos termômetros em Santa Catarina, chegaram as tão esperadas tainhas. Depois de registrar o maior lanço da temporada nessa quinta-feira (20), quando quase quatro toneladas foram capturadas na praia da Galheta, em Laguna, cerca de quatro mil peixes balançaram as redes na manhã desta sexta-feira (21) em Florianópolis.

Cerca de 1300 tainhas foram capturadas por pescadores artesanais na manhã desta sexta-feira na praia do Santinho – RICTV/Reprodução

De acordo com Ivo da Silva, presidente da Fepesc (Federação dos Pescadores do Estado de Santa Catarina), as capturas feitas pelos pescadores artesanais ocorreram nas praias do Campeche, Santinho e Gravatá (canto direito da praia Mole).

Leia também:

O maior dos três lanços aconteceu na Gravatá, onde cerca de duas mil tainhas foram capturadas. No Santinho e Campeche foram pescadas cerca de mil e trezentas e 600 tainhas, respectivamente.

Até o momento, os dados oficiais da Fepesc apontam para um total de 41 toneladas de tainha capturadas desde o início da temporada, em maio.

Ivo da Silva ainda destacou que o local em que se deu a maior captura de tainha foi em Balneário Rincão. De acordo com o presidente da Fepesc, em diversos lanços, Rincão até o momento atingiu a marca de 6 toneladas de tainha capturadas.

Ainda conforme Ivo, o cálculo de 41 toneladas ainda não inclui o lanço dessa quinta-feira em Laguna. A Fepesc informou que ainda aguarda uma confirmação oficial dos dados para incluir na contagem oficial.

Geral