Temporal na Grande Florianópolis derruba árvores, destelha casas e causa quedas de energia

Previsão para segunda-feira é de tempo instável

Atualizada às 20h13.

Defesa Civil de Palhoça/Divulgação/ND

Casa foi destelhada no bairro Frei Damião

O temporal que atingiu a Grande Florianópolis na tarde deste domingo (31) derrubou árvores e destelhou casas, deixando algumas localidades sem energia elétrica. No bairro Frei Damião, em Palhoça, uma árvore caiu sobre duas casas, desalojando uma das famílias. Não houve mortes. No bairro Brejarú, também houve queda de árvores. Em Biguaçu, quatro casas foram destelhadas e os moradores procuraram abrigos na vizinhança.

Flávio Tin/ND

Nuvens de tempestade cobriram a cidade rapidamente

De acordo com a Central Regional de Emergência, houve também quedas de árvores, nos bairros Trindade, Córrego Grande e Sertão do Córrego Grande. No bairro Córrego Grande algumas casas ficaram sem energia elétrica.

Para segunda-feira a previsão do Epagri/Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina) acusa tempo instável com céu encoberto e chuva ao longo do dia no Planalto, Litoral Sul e Grande Florianópolis.

Nas demais regiões do Estado, chuva a partir da tarde, alternando com aberturas de sol no decorrer do dia. A maior elevação será no Oeste. Nas demais regiões mais amenas com sensação de abafamento.

Divulgação/ND

Árvore caiu perto do Horto Florestal, no Córrego Grande

Na terça-feira a previsão é de pancadas de chuva a partir da tarde no Oeste e Meio Oeste do Estado. No Planalto Norte e Litoral Norte, céu encoberto e chuva no decorrer do dia. Nas demais regiões, variação de nuvens.

Já para quarta-feira o céu ficará encoberto com chuvas nas regiões Oeste, Meio Oeste, Planalto e Litoral Sul. Risco de chuva com alto volume para essas regiões. Nas demais regiões apenas pancadas de chuva isoladas à tarde.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...