Tenente-coronel Jofrey Santos da Silva será empossado como novo comandante do 8º BPM em Joinville

Ele e mais 86 policiais militares receberam promoção em solenidade realizada na tarde desta sexta-feira. A posse oficial do novo comandante será na quarta-feira (3)

Carlos Junior/ND

Jofrey é cercado pelo carinho da família, ao mesmo tempo em que recebe os cumprimentos pela promoção do comandante Nelson Coelho, a quem sucederá a partir de quarta-feira

“Na realidade, eu fui pego de surpresa, mas este era um convite irrecusável”, afirmou, ainda surpreso e ciente do desafio que o espera, o recém-promovido tenente-coronel e novo comandante do 8º BPM (Batalhão da Polícia Militar de Joinville), Jofrey Santos da Silva, 44 anos. “Eu, particularmente, penso que o principal objetivo é trabalhar em parceria com as forças da comunidade. Nós temos que contar com a coletividade para que possamos fazer uma cidade mais segura.”

Ainda um pouco reservado e evitando dar declarações já como comandante, pois só assume oficialmente o comando do 8º BPM na próxima quarta-feira (3), Jofrey destacou que se sente muito feliz com as promoções. E foi justamente a promoção de major a tenente-coronel, feita nesta sexta-feira, que permite que ele, que até então ocupava o cargo de subcomandante do 8º BPM possa agora assumir o seu comando.

“Eu sempre me sinto muito feliz com as promoções, porque elas sempre acontecem de forma natural. Esta é a recompensa pelos méritos e anos dedicados à Polícia Militar”, destacou ao receber a promoção juntamente com outros 86 policias militares que também foram promovidos na tarde desta sexta. O novo comandante ainda recebeu a promoção sob o comando do tenente-coronel Nelson Henrique Coelho, que deixa o cargo depois de quase dois anos.

Jofrey chegou a Joinville para ser subcomandante do 8º BPM no dia 6 de fevereiro de 2013. Ele nasceu em Florianópolis e tem 25 anos da sua vida dedicados à carreira militar. Sob sua responsabilidade, está uma área que abrange 24 bairros da região central, Leste e Norte de Joinville, além do bairro Vila Nova.

Em Guaramirim, ele conseguiu reduzir a criminalidade

Jofrey conhece bem a região, pois deixou sua marca em Guaramirim, cidade em que atuou antes de chegar a Joinville. Na 2ª Companhia do 14º Batalhão da Polícia Militar, ele conseguiu reduzir os índices de criminalidade ao aproximar o policiamento da comunidade. Quando deixou a cidade vizinha, as lideranças locais lamentaram sua saída, porque entenderam que a estratégia de Jofrey, de aumentar o policiamento nos bairros, ao invés de apenas dar atenção à região central, foi uma atitude certeira.

Em Joinville, como comandante, ele projeta trabalhar de forma com que as pessoas se sintam seguras e trabalhem junto com a polícia. E afirma que vai buscar esta proximidade.

Na quarta-feira, quando for empossado oficialmente, haverá também a troca de comando da 5ª Região da Polícia Militar. O cargo de comandante da 5ª Região estava sendo ocupado interinamente pelo tenente-coronel Dirceu Neundorf, que estava no cargo desde a saída do coronel Benevenuto Chaves. Quem assumirá a partir de quarta será o coronel Amarildo de Assis Alves, que comandava a 3ª Região, em Balneário Camboriú.

A saída do tenente-coronel Nelson Henrique Coelho, que deixa o comando do 8º BPM, chegou a ser anunciada como uma decisão “puramente administrativa” em julho do ano passado, pelo comandante Benevenuto Chaves. Na época, foi cogitado o nome do tenente-coronel Giovani Fachini para assumir a função, porém, o comando-geral negou o pedido e manteve Coelho no comando depois de inúmeros apelos da comunidade.

Coelho é muito bem quisto pela comunidade. Antes de assumir o 8º Batalhão, ele ganhou destaque no meio policial como comandante de voo do helicóptero Águia, em ações de ronda ostensiva e resgate sempre divulgadas por meio das redes sociais. O destino de Coelho não foi revelado.

Carlos Junior/ND

Solenidade no 8º BPM marcou a promoção de mais de 80 policiais militares

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...