Terapia para detentos e decoração natalina

Trabalho na penitenciária deve ter o apoio da família e decoração da Joca Brandão destoa do resto

Considero muito importante essa iniciativa dos órgãos ligados à administração prisional e Poder Judiciário implantando o serviço de terapia com acompanhamento de profissionais de psicologia no Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí. A ideia de fazer com que os detentos dependentes de drogas larguem o vício é salutar. Sabemos que o acompanhamento de profissionais capacitados é fundamental para o sucesso do processo de ressocialização.

Família

Porém, todo esse trabalho pode ser jogado por água abaixo se os familiares e as pessoas mais próximas a estes detentos não colaborem no processo. Em alguns casos, são os próprios familiares que dão um jeito de colocar a droga dentro do presídio para manter o vício do detento. Sem a colaboração da família, tudo fica muito mais difícil.

Questão de gosto

A decoração natalina em Itajaí está sensacional, nota dez. As árvores iluminadas, a decoração das ruas do centro da cidade e das proximidades da Vila da Aventura ficaram perfeitas neste ano. Na minha opinião, o único lugar que destoa é a avenida Joca Brandão. Aquelas árvores iluminadas com luzes de todas as cores mais parece uma decoração de Carnaval. É uma questão de gosto. E, como dizem, gosto não se discute.

Divulgação/ND Vale

Decoração natalina está perfeita no centro

Graciliano Rodrigues escreve às terças e quintas feiras.

:: Leia a coluna da última quinta-feira