Alerta: terça com chuva, raios e fortes rajadas de vento no Planalto Sul e Serra

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu alerta para um período de frio intenso no Estado, que deve ir até o próximo sábado (6). Porém, há um alerta especial para as áreas do Planalto Sul e Serra. No período da tarde desta terça-feira, a previsão é de que a chuva ganhe muita força e traga raios e rajadas fortes de vento. Essa forte instabilidade deve permanecer até a madrugada de quarta-feira.

Previsão de chuva, raios e vento forte nesta terça-feira – Reprodução

Ainda assim, a queda brusca na temperatura persiste, sobretudo à tarde e à noite, com ventos de quadrante sul. A situação melhora um pouco apenas na quinta-feira, embora a sensação de frio permaneça.

Neve

Na sexta-feira (5), a nebulosidade aumenta por causa da atuação de um sistema de baixa pressão no oceano, que transporta umidade do mar para o continente e reforça momentos de garoa.

Com a presença do ar muito frio acumulado, existe a possibilidade de chuva congelada e neve nas áreas altas das regiões Oeste, Planalto Sul e Serra.

“Ressalta-se que os ventos intensos nestes dias podem provocar a condição de mar agitado e uma possível ressaca”, destaca o órgão.

Leia também

Mais conteúdo sobre

Brasil