Terceira faixa da Via Expressa poderá ter uso exclusivo, diz Ministro da Infraestrutura

Prevista para ser inaugurada na próxima terça-feira (18), a terceira faixa da Via Expressa na entrada da Ilha, em Florianópolis, poderá ser de uso exclusivo para ônibus e caminhões. Segundo o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, o uso restrito deverá acontecer das 6h às 9h, de segunda a sexta-feira.

Terceira pista da Via Expressa – Anderson Coelho/ND

Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), agentes que fiscalizam o trânsito e o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) devem se reunir nos próximos dias para avaliar a proposta e organizar o trânsito na região. Entregue com três meses de antecedência, a obra custou aos cofres públicos R$ 26 milhões.

Leia também:

Em média, cerca de 150 mil carros costumam utilizar a via diariamente. Por conta do trânsito intenso e das obras, o Dnit precisou alterar alguns trechos na no sentido Estreito para a Via Expressa. No entanto, alguns motoristas já utilizavam a via em obras para acessar a Ilha.

Para o inspetor da PRF, Adriano Fiamoncini, apesar de a terceira faixa da Via Expressa ser uma solução paliativa, haverá um grande alívio a curto prazo no acesso à Ilha.

“Esperamos que muitos moradores dos bairros Estreito e Coqueiros, que costumam usam o trecho para fugir dos engarrafamentos, passem a usar a Via Expressa, diminuindo assim o trânsito para quem vem dos bairros em direção à ponte.  Para a solução definitiva, é preciso que se pense em outros modelos para o trânsito”. declarou.

Mais conteúdo sobre

Trânsito