Testamos: prestes a ser substituído, Chevrolet Prisma LTZ ainda tem lenha para queimar

Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND
1 21

Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND

Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND
2 21

Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND

Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND
3 21

Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND

Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND
4 21

Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND

Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND
5 21

Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND

Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND
6 21

Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND

Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND
7 21

Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND

Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND
8 21

Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND

Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND
9 21

Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND

Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND
10 21

Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND

Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND
11 21

Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND

Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND
12 21

Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND

Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND
13 21

Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND

Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND
14 21

Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND

Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND
15 21

Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND

Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND
16 21

Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND

Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND
17 21

Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND

Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND
18 21

Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND

Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND
19 21

Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND

Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND
20 21

Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND

Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND
21 21

Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND

+

Notícias

Loading...

Testamos: prestes a ser substituído, Chevrolet Prisma LTZ ainda tem lenha para queimar

Testamos: prestes a ser substituído, Chevrolet Prisma LTZ ainda tem lenha para queimar - Foto: Leo Alves/Garagem360Testamos: prestes a ser substituído, Chevrolet Prisma LTZ ainda tem lenha para queimar - Foto: Leo Alves/Garagem360

Já está confirmado que o Chevrolet Prisma ganhará um sucessor ainda este ano. Maior e mais sofisticado, o Onix Sedan vai chegar para ocupar o posto que hoje é do sedã compacto. Entretanto, ele deverá seguir com o visual atual por mais algum tempo na versão Joy — que, por enquanto, usa o visual original da dupla Onix/Prisma.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Apesar de estar em final de ciclo, o sedã provou para a equipe do Garagem360 que ainda tem fôlego para queimar. E provou, durante os 10 dias de teste, que a versão LTZ com câmbio automático consegue ser avessa aos postos de combustíveis, além de ser uma boa companhia para o trânsito das cidades.

Chevrolet Prisma LTZ: como anda

Com 4,28 de um para-choque ao outro e 1,70 m de largura, as medidas do Prisma são comedidas. Ele tem apenas 35 cm a mais que o Onix, o que garante boa agilidade no trânsito. Apesar do tamanho compacto, o três volumes repete a fórmula do carro mais vendido do Brasil e tem um bom espaço interno. Não chega a ser primoroso ao ponto de conseguir levar um time de basquete, mas oferece conforto para quatro adultos e uma criança.

Se o condutor tiver mais que 1,80 m, como é o caso deste repórter, o espaço para as pernas de quem está atrás será reduzido. Mesmo assim, é possível levar um adulto de estatura mediana — até 1,75 m — sem aperto. Quem for muito alto também não terá muito espaço para a cabeça no banco posterior. Nos dianteiros não há este problema.

LEIA MAIS: Testamos: Hyundai HB20S Premium anda bem – e cobra caro pelo conjunto

Testamos: Fiat Cronos Precision entrega bom conteúdo e dirigibilidade exemplar

Com o porta-malas carregado e o interior sendo ocupado por dois adultos e dois cachorros, o Prima fez uma viagem de ida e volta entre São Bernardo do Campo e Avaré. Entre os pouco mais de 300 km de estrada, o motor 1.4 de 98/106 cv mostrou seu valor. Como estava abastecido com gasolina, ele desenvolvia a menor potência, mas nada que tenha afetado o desempenho.

O propulsor pode até ter uma arquitetura antiga, mas move bem os 1.085 kg do sedã. Embora carregado, era fácil manter os 120 km/h constantes. Outro ponto positivo é a boa estabilidade do modelo. Entretanto, ele só não tira uma nota 10 neste quesito por sofrer um pouco com ventos laterais. Apesar disso, sua suspensão segura bem a carroceria, mas tem acerto mais voltado para o conforto.

No anda e para das cidades paulistas, o câmbio automático de seis marchas colabora para uma condução menos cansativa. E se na estrada o carro fez a boa marca de 17 km/l, na cidade o consumo também foi bom, marcando 9,2 km/l com o combustível derivado do petróleo. Isso mesmo com o ar-condicionado ligado.

Qualidade da cabine

Por ser a versão mais completa do Prisma, a LTZ tem um acabamento mais caprichado. Os bancos são em couro e tem acabamento bicolor em preto e marrom. A combinação também é usada no painel, o que confere um ar mais sofisticado ao ambiente. Por ser um carro popular, há muito plástico e pouco tecido no acabamento, mas tudo é bem encaixado e sem aspecto simplório.

Vale a compra?

Topo de linha da gama, este modelo tem preço inicial de R$ 65.790. Entretanto, para adicionar o câmbio automático e a pintura branca, o valor sobre para R$ 72.140. Quem deseja um modelo do Prisma que dispense a troca de marchas, há outras opções dentro da gama do sedã, como as versões Advantage (R$ 61.290) e LT (R$ 66.190).

Com o lançamento do Onix Sedan confirmado, o futuro das versões mais caras do modelo da Chevrolet é incerto, sendo que a tendência é que elas abram espaço para o novo modelo.

Sendo assim, talvez o melhor seja aguardar pelo próximo lançamento ou apostar em descontos no modelo atual.

Testamos: prestes a ser substituído, Chevrolet Prisma LTZ ainda tem lenha para queimar

Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND
1 21
Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND
Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND
2 21
Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND
Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND
3 21
Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND
Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND
4 21
Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND
Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND
5 21
Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND
Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND
6 21
Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND
Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND
7 21
Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND
Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND
8 21
Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND
Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND
9 21
Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND
Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND
10 21
Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND
Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND
11 21
Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND
Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND
12 21
Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND
Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND
13 21
Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND
Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND
14 21
Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND
Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND
15 21
Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND
Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND
16 21
Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND
Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND
17 21
Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND
Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND
18 21
Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND
Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND
19 21
Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND
Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND
20 21
Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND
Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND
21 21
Versão LTZ do Prisma foi testada pelo Garagem360 durante 10 dias - Foto: Leo Alves;/Garagem360 - Foto: Leo Alves;/Garagem360/Garagem 360/ND
Loading...