Tijucas celebra 159 anos com rodeio crioulo e ações esportivas

Atualizado

O município de Tiju­cas celebra nesta quinta-feira (13) 159 anos de emancipação político-ad­ministrativa. Para marcar a data, a prefeitura organizou uma série de atividades que seguem até o final do mês. A agenda inclui eventos cultu­rais, inaugurações e anúncios de obras, além de entrega de equipamentos e mutirão de cidadania.

População terá uma série de eventos até 29 de junho, quando é celebrado o dia do rio Tijucas – Prefeitura de Tijucas/Divulgação/ND

As comemorações iniciam na Igreja Matriz de São Sebastião com missa em ação de graças a partir das 8h, se­guida de entrega de uma en­fermaria para o Lar de Idosos Santa Maria da Paz. Logo de­pois ocorre o Dia de Tijucas no Casarão Gallotti, com ativida­des recreativas, apresentações musicais e oferecimento de almoço gratuito com pratos típicos da cidade, como pirão com linguiça e peixe frito.

Ao longo da próxima se­mana também serão entregues as obras de pavimentação as­fáltica das ruas Florianópolis e Antônio Cherem, no Centro, da avenida Valério Gomes e rua Coronel Gallotti, no bair­ro Praça e ainda, da rua Antô­nio Bayer, no Centro. Também durante o mês de aniversário serão assinadas as ordens de serviço para novas obras de pavimentação asfáltica nas ruas: Geraldo Rebelo, Atanásio Bernardes e rua do Governo, três vias da cidade bastante antigas e extensas, com gran­des problemas de mobilidade.

Geral