PM de folga mata homem durante tiroteio dentro de festa em Lages

Atualizado

Um homem de 26 anos foi morto por um policial militar de folga dentro de uma casa noturna na cidade de Lages, na Serra de Santa Catarina, durante a madrugada deste sábado (24).

De acordo com a Polícia Militar, um homem entrou atirando no estabelecimento e ameaçou os seguranças, por volta das 4h. Com os disparos, houve confusão, objetos quebrados e pânico entre as pessoas. A festa era organizada por alunos de medicina.

a – Reprodução Redes SociaisND

Segundo o relato de Girso Palma, promotor da casa, dois homens que foram expulsos após uma briga retornaram ao local armados. Um deles teria conseguido passar pelos seguranças e entrado na pista. O outro permaneceu perto da porta e, após a confusão, fugiu do local. O jovem de 25 anos segue foragido.

“Ele entrou atirando e todo mundo, nervoso, saiu correndo”, disse.

Leia também:

No relatório, o PM de folga informou à polícia que estava na festa com a esposa e filha e, após ouvir os disparos, foi até a porta, se identificou e pediu para que o homem soltasse a arma, mas ele revidou. Nesse momento o agente teria atirado.

O homem atingido chegou a ser atendido por uma equipe do SAMU, mas acabou morrendo ainda no local. Além da Polícia Militar, Policia Civil e IGP (Instituto Geral de Perícias) foram até o local. O caso será investigado pela polícia da cidade.

Mais conteúdo sobre

Polícia