Torcedor rifa ingresso da Libertadores para ajudar no tratamento de cão

Atualizado

Uma história chamou a atenção e moveu em prol da mesma questão a maior torcida do país na última semana. Danilo Mello é torcedor do Flamengo. Assíduo nos jogos no Maracanã, no Rio de Janeiro, havia comprado ingresso para a partida de volta da Copa Libertadores contra o Grêmio, dia 23 de outubro. Partida mais importante do clube nos últimos 35 anos.

Danilo Mello e o cãozinho Doze – Foto: Divulgação/ND

Porém, uma notícia devastou a semana do rubro-negro. O seu cão, Doze, companheiro dos últimos cinco anos, foi diagnosticado com câncer. O valor do tratamento seria maior do que Danilo poderia pagar. A solução foi rifar o ingresso da partida nas redes sociais para cuidar do tratamento do cão.

A história ganhou força na internet e emocionou pessoas que se mobilizaram para ajudar o torcedor a salvar o cão. Porém, mesmo conseguindo muito mais do que o valor necessário, o torcedor não poderia acompanhar a partida por ter sorteado o ingresso.

Uma marca de cerveja do país viu a história e resolveu garantir o ingresso para Danilo acompanhar a partida no Estádio do Maracanã. “Estou arrepiado. Agradeço demais por isso. A gente tinha que salvar o 12, nosso 12° jogador e que agora virou mascote do Flamengo”, disse Danilo ao receber o ingresso em casa.

Doze já iniciou as sessões de quimioterapia e Danilo avisa que todo o valor extra não utilizado para o tratamento que sua vaquinha arrecadar será doado para outras instituições de apoio aos animais.

Mais conteúdo sobre

Futebol