Totens do movimento Sou Bem Floripa chamam atenção de turistas

Banhistas das praias Brava e Daniela vão receber sacolas ecológicas neste sábado

Cuidar do meio ambiente, respeitar o trânsito e compartilhar o bem. Essas são algumas das ações do movimento Sou Bem Floripa, que neste fim de semana promove mais uma ação visando a preservação da natureza. Neste sábado (23), a partir das 9h, os banhistas das praias Brava e Daniela, no Norte da Ilha, receberão a campanha “Praia Boa é Praia Limpa”, que faz parte do Sou Bem Floripa. Serão distribuídas sacolas plásticas em toda extensão da areia, para que os banhistas recolham e não deixem lixo nas praias, para mantê-las limpas e bem cuidadas.

Flávio Tin/ND

“Já conhecia os totens, mas não a campanha. Precisamos de ações como esta”, disse a turista paranaense Carla dos Santos

Ao todo, são 30 mil sacolas ecológicas biodegradáveis, distribuídas desde o início da campanha em dez praias da Capital. O incentivo a mais para recolher o lixo produzido antes de deixar a areia é aprovado pela turista paranaense Carla Roberta Freitas dos Santos, 21 anos.

Ele já conhecia Florianópolis, mas não dispensou uma foto em um dos totens do Sou Bem Floripa, no mirante da Lagoa da Conceição. Ao passar pelo colorido totem, Carla anunciou para a filha: “Sou Bem Floripa”, e as duas fizeram uma foto. “Já conhecia os totens. Vi em alguns pontos da cidade, mas não conhecia a campanha. Muito bacana, precisamos de ações como esta”, disse.

A turista conta que no início do ano viu muito lixo nas praias. “Muitas pessoas não se conscientizam. No início do ano a praia estava bem suja, após as festividades. E nós, como pais, ficamos numa situação complicada porque ensino minha filha a não jogar lixo e ela chega à praia e vê lixo. É uma ação ótima essa de distribuição de sacolas”, declarou.

Retorno da comunidade

A distribuição de sacolas é uma das ações do Sou Bem Floripa com grande retorno da comunidade. “A distribuição é um sucesso. As pessoas sempre pedem a sacola ecológica e ajudamos a manter as praias mais limpas”, disse Gilvan Saragosa, supervisor de eventos do Grupo RIC SC.

Além do totem no mirante da Lagoa, o Grupo RIC tem outros dois emblemas instalados na Capital. Um fica próximo ao trapiche da Beira-Mar Norte e outro na região continental – no bairro Coqueiros.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Notícias

Loading...