Trabalhadores da Comcap anunciam greve por tempo indeterminado

Atualizado

Os trabalhadores da Comcap (Autarquia de Melhoramentos da Capital) anunciaram na manhã desta sexta-feira (17) greve por tempo indeterminado.

O motivo, segundo o Sintrasem (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis), seria o lançamento de um edital pela Prefeitura de Florianópolis apenas com reserva de vagas e sem prazo de chamamento.

Trabalhadores da Comcap anunciam greve nesta sexta-feira (17) – Foto: Sintrasem/Divulgação

Segundo nota divulgada pelo Sintrasem, os trabalhadores pedem alterações nestes dois pontos do edital e só voltarão às suas atividades quando a Prefeitura os efetuar.

Leia também:

“Unidos e em greve por tempo indeterminado os trabalhadores cruzam os braços e aguardam a publicação de uma errata com o que foi acordado com a categoria”, afirma a nota.

A Prefeitura de Florianópolis também se manifestou por meio de nota criticando a greve. Segundo o texto, às reivindicações dos trabalhadores vem sendo cumpridas pela prefeitura e “a Comcap nunca teve tanto investimento quanto está tendo agora”.

Vagas devem formar reserva

O concurso lançado na quinta-feira (16) é destinado para a formação de uma reserva de vagas na Comcap. São cargos para nível médio e superior para 11 diferentes funções. São vagas para os cargos de contador, auxiliar de manutenção, engenheiro sanitarista, administrativo, técnico em saneamento, técnico em manutenção e suporte em informática, técnico em mecânica, gari de coleta, gari de limpeza pública, mecânico e motorista.

Com inscrições até 24 de janeiro, o concurso não define a data em que os classificados serão chamados.

De acordo com a Prefeitura, a direção da Comcap já está definindo as próximas ações e espera retornar os trabalhos ainda nesta sexta-feira.

Mais conteúdo sobre

Geral