Trabalhadores do Instituto de Psiquiatria estão com refeições suspensas

Atualizado

Os profissionais que trabalham no Instituto de Psiquiatria de Santa Catarina, também conhecido como Hospital Colônia Santana, localizado em São José, estão com as refeições suspensas desde sábado (5).

Os trabalhadores receberam a comunicação na última quinta-feira (3). As refeições suspensas são café, almoço e janta.

A informação foi divulgada pelo Sindsaúde/SC (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Saúde Pública Estadual e Privado de Florianópolis e Região).

O IPQ (Instituto de Psiquiatria de Santa Catarina) – Foto: Secretária de Saúde/Divulgação/ND

Leia também

Segundo o sindicato, a direção do IPQ informou que a suspensão ocorreu por problemas de reabastecimento de gêneros alimentícios. A direção afirmou ainda que a medida é provisória e será revogada assim que o abastecimento for regularizado.

O Sindsaúde ressalta que a medida atinge principalmente os servidores plantonistas, que trabalham 12 horas e não tem intervalo no horário de trabalho. Assim, dependem das refeições servidas nas unidades.

Por meio de nota, a Secretária de Estado da Saúde informou que o problema no fornecimento de alimentação para os servidores foi contornado junto à empresa fornecedora. A previsão é de que o fornecimento seja totalmente normalizado ainda no decorrer da semana.

Saúde