Trabalhadores do transporte coletivo de Blumenau encerram paralisação

Atualizado

Depois de uma manhã de paralisação parcial, os ônibus do transporte coletivo urbano de Blumenau voltaram a circular normalmente no início da tarde desta sexta (14).

Paralisação da manhã desta sexta (14) foi parcial e atingiu principalmente a região Sul da cidade Foto: BluMob/Divulgação

O retorno está sendo gradativo, conforme a escala de trabalho dos motoristas e cobradores.

A decisão foi tomada pouco antes do meio-dia, em assembleia feita no Terminal do Garcia, no Bairro Garcia, local em que a paralisação foi iniciada ainda pela madrugada.

O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo (Sindetrascol) já avisou que no final de semana não haverá paralisação.

Leia também:

Na segunda (17), entretanto, há previsão de novas mobilizações. O sindicato, porém, não informou as linhas que serão afetadas.

A paralisação desta sexta (14) ocorreu, segundo o sindicato, por conta da falta de negociação da Blumob – concessionária do serviço – quanto à convenção coletiva.

Entre os itens da pauta de reivindicação estão o compromisso da concessionária com a permanência da figura do cobrador, a definição de uma nova data-base e aumento real do salário e vale-refeição.

Trânsito