Trânsito é liberado após etapa de obras na ponte Colombo Salles

Atualizado

O trafego de veículos foi liberado na ponte Colombo Salles, em Florianópolis, às 13h deste domingo (28), 16 horas antes do planejado. Por volta das 10h, foi concluída a etapa de perfuração e protensão com as barras de aço especiais (dywidag) do bloco 4 da estrutura que liga a Ilha ao Continente.

Trânsito é tranquilo nas duas pontes durante a tarde deste domingo – Foto: SSP/Reprodução

Conforme o governo do Estado, o trabalho seguirá conforme o cronograma da obra de recuperação dos blocos das pontes da Capital.

O desvio do fluxo da ponte Colombo Salles iniciou às 7h de sábado (27). A reversão foi feita em duas faixas da ponte Pedro Ivo Campos e a operação foi coordenada pelo 4º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina com apoio da Polícia Rodoviária Federal.

Leia também:

“Conseguimos adiantar o cronograma e cumprir o compromisso de gerar o menor impacto possível no tráfego e na mobilidade na entrada e saída da Ilha”, afirmou o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira.

A obra de recuperação emergencial dos blocos das pontes iniciou no dia 1º de junho. As intervenções serão realizadas em três blocos em cada ponte, começando pela Colombo Salles. Na Pedro Ivo, as intervenções estão previstas para começar em agosto.

Filas no sábado

Durante a manhã de sábado (27), o trânsito, desviado para a ponte Pedro Ivo, fluiu com um mais de lentidão. Em alguns momentos, houve congestionamento na entrada e saída da ponte.

Por volta das 12h o trânsito era intenso na saída da Ilha de Santa Catarina, e começava próximo ao túnel Antonieta de Barros.

Mais conteúdo sobre

Trânsito