Trânsito na avenida Beira-Mar terá alterações devido a obras de balneabilidade nesta sexta

Motoristas que passarem pela avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, na manhã desta sexta-feira (30) devem ficar atentos às alterações no trânsito que serão realizadas em um dos trechos, entre as 7h30 e 12h. Os trabalhos, realizados pela Casan e pela prefeitura, compreendem mais uma etapa da obra de balneabilidade da Beira-mar.

Operação será realizada com caminhão-guindaste, para que a estrutura seja colocada em seu local definitivo, sob o solo - Casan/Divulgação
Operação será realizada com caminhão-guindaste, para que a estrutura seja colocada em seu local definitivo, sob o solo – Casan/Divulgação

Para a execução do serviço e desvios de segurança para pedestres, será feita a interrupção da via de desaceleração para acesso ao bolsão de estacionamento próximo ao Trapiche da Beira-Mar, sentido bairro-ponte. Os trabalhos contarão com apoio da Guarda Municipal.

Nessa etapa da obra será feito o içamento e aterramento da 13ª estrutura de concreto que está sendo implantada ao longo da orla pelo Projeto de Balneabilidade. As 15 grandes estruturas de concreto, com pesos que variam de 15 toneladas a 60 toneladas, vão acondicionar as válvulas que evitarão a saída de água poluída com esgoto para o mar e a entrada da água da baía no sistema de despoluição. As operações de içamento serão realizadas até dezembro.

O objetivo do projeto é tornar balneável a água da Baía Norte ao longo do trecho de 3,5 quilômetros entre a Guarnição de Buscas e Salvamento do Corpo de Bombeiros (nas proximidades da Ponte Hercílio Luz) até a Ponta do Coral.

Cidade