Transporte coletivo intermunicipal será retomado na Grande Florianópolis na segunda-feira

Atualizado

Após três meses sem circular por conta das medidas de controle da pandemia do coronavírus, o transporte intermunicipal voltará a funcionar na Grande Florianópolis a partir desta segunda-feira (22).

Com isso, as linhas intermunicipais operadas pelas empresas Biguaçu, Estrela, Santa Terezinha, Imperatriz e Jotur poderão voltar a circular e entrar em Florianópolis.

Transporte coletivo da Grande Florianópolis volta a circular para Capital – Foto: Anderson Coelho/ND

A autorização ocorreu após análise, revisão e aprovação do protocolo sanitário das empresas pela Secretaria Municipal de Saúde da Capital, onde eles são ponto inicial ou final. Essa autorização está regulamentada pela portaria conjunta publicada na última quinta-feira (18).

Os novos quadros de horários do transporte coletivo intermunicipal devem ser consultados nos sites de cada empresa.

As empresas deverão seguir basicamente as mesmas regras instituídas para o transporte municipal que já circula por Florianópolis desde a última quarta-feira (17). Entre elas, a higienização e o check-in opcional na plataforma de rastreabilidade do coronavírus no transporte coletivo.

Confira os novos horários no site das empresas:

Assim como a obrigatoriedade da máscara, pagamento somente com cartão pré-pago e lotação máxima de 40% da capacidade de cada tipo de veículo. Então, o transporte intermunicipal também funcionará somente de segunda a sexta-feira.

Leia também: 

Alem disso, qualquer irregularidade deve ser denunciada no site da Vigilância em Saúde ou Guarda Municipal de Florianópolis pelo 153.

Infraestrutura