Transporte coletivo intermunicipal só retorna no dia 22 de junho em Florianópolis

Atualizado

Nesta quarta-feira (17), o serviço de transporte coletivo municipal será retomado em Florianópolis. No entanto, a circulação dos ônibus será apenas dentro da cidade, seguindo uma série de regras diferenciadas.

Estava previsto também, para esta quarta-feira, o retorno do transporte coletivo intermunicipal, que faz a ligação com das demais cidades da Grande Florianópolis. No entanto, de acordo com uma nota divulgada pela prefeitura de Florianópolis, na noite da terça-feira (16), esse reinício foi adiado para a segunda-feira, dia 22 de junho.

O retorno do transporte coletivo intermunicipal foi adiado para o dia 22 de junho – Foto: Anderson Silva/ND

O motivo é que segundo, a Secretaria Municipal de Saúde, o protocolo sanitário das empresas intermunicipais só foi enviado na segunda-feira (15) e na terça (16), e não houve tempo hábil para análise e alterações.

Ainda na nota a prefeitura esclarece que como Consórcio Fênix já havia mandado o protocolo sanitário há uma semana, e por isso o retorno do serviço do transporte coletivo municipal, começa a operar normalmente nesta quarta-feira.

Regras diferenciadas

Os coletivos funcionarão em horário alterado, e as passagens serão adquiridas com cartão pré-pago, que poderá ser solicitado online e entregue via delivery. Não será aceito cartão estudantil ou dinheiro.

Leia também:

Os ônibus só poderão circular na cidade de segunda a sexta-feira e não poderão exceder a ocupação de 40% por veículo. Na segunda-feira (15) foram divulgados os novos horários dos ônibus.

Trânsito