TRE define data de novas eleições em São Francisco do Sul

Atualizado

Após decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) que cassou os mandatos do prefeito e do vice-prefeito de São Francisco do Sul, no Litoral Norte, a nova eleição municipal já tem data definida para acontecer.

Prefeito e vice-prefeito de São Francisco do Sul tiveram mandatos cassados por abuso de poder econômico – Foto: Thiago Malkowski/Divulgação/ND

O TRE marcou a nova eleição para o mês de abril. No dia 26, os eleitores da cidade devem voltar às urnas para escolher o prefeito que ficará à frente do município até o próximo pleito eleitoral, em outubro deste ano.

Apesar de definir a data da eleição, o TRE ainda não divulgou as resoluções que devem orientar a organização da nova eleição.

O presidente da Câmara de Vereadores,  Álvaro José Siebers (PPS) assumiu a prefeitura no dia 5 de fevereiro, após o afastamento do prefeito Renato Gama Lobo e do vice-prefeito Walmor Berreta Junior.

Os dois foram cassados por abuso de poder econômico. A decisão foi publicada no dia 30 de janeiro após sessão extraordinária.

Leia também:

Política