Trecho da rua Conselheiro Pedreira, em Joinville, ficará interditado para obras

Atualizado

Um trecho da rua Conselheiro Pedreira ficará interditado para obras a partir das 7h desta segunda-feira (27), em Joinville, no Norte do Estado. A interdição ocorrerá no trecho entre as ruas Alfredo Degenhardt e Vergílio Prochnow, no bairro Pirabeiraba,.

Rua ficará interditada para obras – Foto: Google Maps/ND

Segundo a Prefeitura, durante o período das obras, a via ficará totalmente fechada, sendo liberada diariamente por volta das 18h, com a paralisação dos trabalhos, e aos fins de semana. A previsão é de que as obras no local durem até duas semanas, sendo finalizadas até o dia 7 de fevereiro.

O motivo para a interdição total é a profundidade das escavações de uma rede de drenagem, que terão cerca de 3,5 metros. A drenagem no local deve aumentar o escoamento das águas pluviais das empresas e casas da região, fazendo a ligação da rede até o rio Alandaf, que corta a rua.

Ao todo, serão utilizados aproximadamente 200 tubos de 75 cm, instalados em uma das laterais da via, paralelos a uma rede já existente, com tubos de 1,20m. Após o término das obras no trecho, a rede de drenagem vai ser ligada a rede da rua Vergílio Prochnow, onde há uma caixa de descarga.

Por conta das obras, para ter o acesso ao local, será necessário realizar um trajeto que passa pela Estrada do Oeste ou Estada da Ilha, seguindo pela Estrada Fazenda e Estrada Major Lima.

Leia também:

Geral