Treinador de futebol é indiciado por estupro de vulnerável no Norte de SC

Atualizado

O treinador de futebol, de 45 anos, suspeito de abusar sexualmente de pelo menos sete alunos, em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, foi indiciado por estupro de vulnerável. As vítimas, todas menores de idade, serão ouvidas no fórum da cidade por um psicólogo infantil.

Treinador está preso preventivamente em Jaraguá do Sul – Reprodução/RICTV

De acordo com a delegada responsável pela investigação, Claudia Cristiane Gonçalves de Lima, a medida visa evitar que as crianças fiquem falando repetidamente sobre o assunto, evitando que sejam causados traumas ainda maiores.

Leia também

O caso chegou até a polícia em fevereiro, quando dois garotos resolveram quebrar o silêncio e fazer a denúncia. De acordo com a queixa, os abusos aconteciam dentro do vestiário, com o treinador coagindo as crianças sob o argumento de conseguir patrocínios e contratos em grandes clubes.

Para isso, elas deveriam manter relações sexuais com ele. Quem se negava, era punido. A delegada acredita que os abusos eram praticados pelo homem há mais de uma década. O treinador preventivamente no presídio de Jaraguá do Sul.

Polícia