Três adolescentes são detidos em casa por onda de roubos perto de universidade em Palhoça

Três adolescentes foram detidos suspeitos dos roubos ocorridos nas proximidades da Unisul (Universidade do Sul de Santa Catarina), no bairro Pedra Branca, em Palhoça.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas casas dos investigados, por agentes da DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Palhoça e da DPCAMI (Delegacia de Proteção da Criança ao Adolescente e ao Idoso).

Policiais cumpriram mandados de busca e apreensão na casa de três adolescentes na manhã desta quinta-feira – Polícia Civil/Divulgação

Roubos e furtos vêm acontecendo nas imediações da Unisul desde o mês de abril, preocupando estudantes e moradores da região.

Alunos da universidade tiveram pertences roubados e se uniram com moradores da região e com a PM em uma campanha contra os roubos.

No início de junho, a Polícia Civil recuperou alguns objetos furtados dentro da universidade, entre eles um notebook avaliado em R$ 13 mil.

Leia também:

Após a sequência de crimes, os policiais começaram a realizar uma série de diligências que possibilitaram a identificação dos três adolescentes detidos nesta manhã. Os três foram pelas vítimas, conforme a Polícia Civil.

Durante as investigações, dois aparelhos celulares que haviam sido roubados foram apreendidos e os receptores foram responsabilizados.

Agora, a polícia continua investigando, a fim de identificar outras pessoas que possam estar envolvidas nos crimes.

Mais conteúdo sobre

Polícia