Três homens são presos por embriaguez na véspera de feriado em Santa Catarina

Atualizado

Três homens foram presos pela PMRv (Polícia Militar Rodoviária) devido a embriaguez no volante. As prisões foram efetuadas na noite desta sexta-feira (11) e na madrugada do dia seguinte, véspera do feriado do dia de Nossa Senhora Aparecida.

Operação foi realizada na noite de sexta-feira (11) e madrugada do dia seguinte – Foto: Arquivo/PMF/Divulgação

Conforme a PMRv ,a primeira ocorrência foi registrada às 20h de sexta. Um homem, de 56 anos, foi preso no Km 53,000 da SC-445. A prisão foi efetuada em trecho que corta o município de Criciúma, no Sul de Santa Catarina.

Leia também

Quase três horas mais tarde, um homem de 52 anos foi preso no km 57,3, da SC-453, em Ibicaré, no Oeste de SC. A ocorrência foi registrada pela PMRv por volta das 22h50.

A última ocorrência foi registrada por volta das 23h30 de sexta. Um homem, de 47 anos, foi preso no km 3000 da SC-108, em Joinville, no Norte de Santa Catarina.

Segundo o artigo 306, conduzir veículo embriagado prevê detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Na Capital, 47 condutores embriagados

Na Capital também foram realizadas blitze da Lei Seca. As operações foram realizadas entre 22h e 2h da manhã e fiscalizou vários pontos da cidade, entre eles, os condutores que saiam das festas e bares do entorno da UFSC.

Foram abordados e submetidos a fiscalização de alcoolemia total de 469 condutores. Os agentes flagraram 47 condutores embriagados e infringindo a Lei Seca, todos estes foram autuados em R$ 2.934.70 e terão o direito de dirigir suspenso por um ano conforme o Código de Trânsito Brasileiro.

Trânsito