Três mortes por gripe A em Jaraguá do Sul são de membros da mesma família

Atualizado

A Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epistemológica de Santa Catarina) confirmou que as três pessoas mortas por gripe A em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, são da mesma família. De acordo com a diretoria, a doença foi contraída no município e transmitida entre os parentes.

Jaraguá do Sul lidera, ao lado de Joinville, o número de mortes pelo vírus Influenza no estado – Arquivo/Tomaz Silva/Agência Brasil/ND

A primeira vítima foi um homem de 62 anos, que morreu no dia 13 de junho. Ele apresentou os sintomas da doença, mas não procurou o atendimento médico e nem chegou a ser internado.

A mulher dele, de 59 anos, morreu dois dias depois. Ela também tinha problemas respiratórios. Já a filha do casal, de 36 anos, morreu no dia 24 de junho, por causa da gripe.

Leia também:

Jaraguá do Sul lidera, ao lado de Joinville, o número de mortes pelo vírus Influenza no estado. Já foram registrados 27 casos suspeitos da doença na cidade, além de cinco confirmados.

Hábitos como lavar as mãos com frequência, higienizar alimentos e manter ambientes bem ventilados, auxiliam na prevenção. Além disso, em caso de suspeita, a população deve procurar atendimento, uma vez que a medicação é mais eficiente quando administrada nas primeiras 48 horas.

Saúde